Sistema de Gestão da Qualidade
GESTÃO DA QUALIDADE
Para contribuir para com o alcance da sua missão institucional, o Poder Judiciário de Roraima adotou o Sistema de Gestão da Qualidade, que visa direcionar suas ações para a melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos, viabilizando a justiça para a promoção da paz social.
A Gestão da Qualidade pode ser captada como um conjunto de ações estratégicas organizadas, com atividades voltadas para a otimização de recursos e eliminação de perdas, com objetivo principal de atendimento às necessidades e desejos de seus usuários, proporcionando assim a satisfação.
Internamente, o Sistema de Gestão da Qualidade é gerenciado pela Secretaria de Gestão Estratégica, que tem a competência de auxiliar na implantação e manutenção da certificação ISO 9001:2015.
BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
Promoção do comprometimento de toda a organização com a qualidade;
Melhoria na eficiência e eficácia dos serviços oferecidos aos jurisdicionados;
Agilidade na prestação jurisdicional;
Melhoria contínua na prestação dos serviços;
Satisfação dos usuários;
Capacitação de servidores;
Padronização de documentos;
Padronização de métodos de trabalho;
Minimização do retrabalho;
Criação de momentos de inspeção;